4night
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jogos Classicos!

5 participantes

Ir para baixo

Jogos Classicos! Empty Jogos Classicos!

Mensagem  ZeZaum Sex 04 Abr 2008, 09:27

Bem eu to criando esse tópico para discussão de alguns jogos mais antigos, porém clássicos.
há vários que se podem ser discutidos.
mais eu vou começar com um game da plataforma psone que eu gosto muito e que é pouco conhecido: Tales of Destiny 2, ou mais conhecido como Tales of Eternia.

Tales of Destiny 2 (テイルズオブデスティニー2, Teiruzu obu Desutinī 2?) É o quarto principal no jogo da Namco Tales popular RPG série, uma verdadeira sequela de Tales of Destiny que tem lugar no mesmo mundo ficcional. Tales of Destiny 2 é facilmente confundido com o nome da versão norte-americana de Tales of Eternia, Tales of Destiny II, que foi renomeado dado o nome "Eternia" é registrado pela Mattel (para a Ele-Man brinquedos) na América do Norte. Lançada no final de 2002 no Japão, um norte-americano localização de Tales of Destiny 2 é improvável como antecessores Tales of Destiny eo Tales of Eternia vendeu mal. No exercício sobre as tradições da série Tales, Tales of Destiny 2 baseia-tais como os pilares Linear Motion Battle System e sprite baseado em caracteres. Tal como a maioria dos jogos da série, Tales of Destiny 2 inclui uma introdução e inserir-cenas animadas pela Production IG, J-pop e uma canção tema - neste caso, Key to My Heart por Mai Kuraki.

Tah bem mal traduzido, pois eu naum sei muito inglês, aí eu usei o tradutor do google afro
mas é um dos melhores jogos de RPG que eu já joguei.
Além de tudo você ainda pode jogar com ate 4 players se tu tiver um multitab.
tem uma história bem interessante e tudo mais.
depois eu posto algumas imagens do game.
^^/
ZeZaum
ZeZaum
Mega-Power-Fodão
Mega-Power-Fodão

Mensagens : 116
Data de inscrição : 02/04/2008
Idade : 33
Localização : Em algum lugar por aí.

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos Classicos! Empty Chrono Trigger

Mensagem  The Shadow Hunter Dom 06 Abr 2008, 12:03

Chrono Trigger é um jogo de RPG (Role-Playing Game) para videogame. É considerado um dos melhores jogos de todos os tempos por muitos fãs. Foi lançado para Super Nintendo no Japão em Março de 1995, e um remake para PlayStation foi lançado em Novembro de 1999.

O jogo foi desenvolvido por uma equipe que foi apelidada de "A equipa de Sonho"(português europeu) ou "Time dos Sonhos"(português brasileiro) (The Dream Team): Hironobu Sakaguchi (produtor da série Final Fantasy), Yuji Horii (diretor da série de jogos Dragon Quest), Akira Toriyama (criador de animes famosos, como Dragon Ball e Dr. Slump), o produtor Kazuhiko Aoki e Nobuo Uematsu. Toda a equipe trabalhou com a idéia de que este jogo teria de ser revolucionário, envolvendo múltiplos fins, uma história dramática, um bom sistema de batalhas e belos gráficos. Fizeram no jogo inúmeras referências a eventos e nomes de mitologias, lendas e História. A trilha sonora de Chrono Trigger rendeu um CD triplo no Japão, tornando-se uma das trilhas de video-games de maior sucesso da história. Este trabalho foi a estréia do compositor Yasunori Mitsuda, que contou com o auxílio do veterano Nobuo Uematsu, responsável por outras trilhas de jogos clássicos da Square como Final Fantasy e Secret of Mana.

Certos aspectos de Chrono Trigger foram revolucionários: sistema de múltiplos finais, missões paralelas focadas no desenvolvimento dos personagens, sistema de batalha inovador e gráficos detalhados.
(Fonte : Wikipedia)

Agora a minha opinião sobre o jogo é : Um jogo que por mais anos que se passe, sempre será lembrado por todos, seja pelos seus perosonagens, pela sua historia , ou pelas suas musicas. Para mim, o melhor RPG que já existiu até hoje, e a melhor trilha sonora tambem.Enfim, Chrono Trigger rulez e_ev
The Shadow Hunter
The Shadow Hunter
usuário normal
usuário normal

Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/04/2008
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos Classicos! Empty Re: Jogos Classicos!

Mensagem  Bug Dom 06 Abr 2008, 15:42

Nossa..
Chrono Trigger é o melhor dos melhores...

\o/
Bug
Bug
Harpia Boy
Harpia Boy

Mensagens : 36
Data de inscrição : 02/04/2008
Idade : 39
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos Classicos! Empty Re: Jogos Classicos!

Mensagem  The Shadow Hunter Dom 06 Abr 2008, 15:58

Bug escreveu:Nossa..
Chrono Trigger é o melhor dos melhores...

\o/

Alguem que concorda comigo ! XD

\o\
The Shadow Hunter
The Shadow Hunter
usuário normal
usuário normal

Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/04/2008
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos Classicos! Empty Re: Jogos Classicos!

Mensagem  Giroflash Dom 06 Abr 2008, 15:59

não concordo, eu falo Chrono Cross
Giroflash
Giroflash
Mega-Power-Fodão
Mega-Power-Fodão

Mensagens : 130
Data de inscrição : 03/04/2008
Idade : 34
Localização : São José do Rio Preto (sp)

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos Classicos! Empty Re: Jogos Classicos!

Mensagem  The Shadow Hunter Dom 06 Abr 2008, 16:05

Giroflash escreveu:não concordo, eu falo Chrono Cross

Tava demorando e.ê...
The Shadow Hunter
The Shadow Hunter
usuário normal
usuário normal

Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/04/2008
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos Classicos! Empty Re: Jogos Classicos!

Mensagem  Giroflash Dom 06 Abr 2008, 16:08

yeisssss axo que eu demorei muito pra falar de chrono supremo cross
Giroflash
Giroflash
Mega-Power-Fodão
Mega-Power-Fodão

Mensagens : 130
Data de inscrição : 03/04/2008
Idade : 34
Localização : São José do Rio Preto (sp)

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos Classicos! Empty Re: Jogos Classicos!

Mensagem  The Shadow Hunter Dom 06 Abr 2008, 16:10

Giroflash escreveu:yeisssss axo que eu demorei muito pra falar de chrono supremo cross

huahuahuauhauhahua passa uma ficha tecnica do game ae , ai a gente faz uma votação ou sei la e.e
The Shadow Hunter
The Shadow Hunter
usuário normal
usuário normal

Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/04/2008
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos Classicos! Empty Re: Jogos Classicos!

Mensagem  Giroflash Dom 06 Abr 2008, 16:10

yeisssssssss vou passar mas primeiro eu tenho que colocar de Devil kings um classico mundial
Giroflash
Giroflash
Mega-Power-Fodão
Mega-Power-Fodão

Mensagens : 130
Data de inscrição : 03/04/2008
Idade : 34
Localização : São José do Rio Preto (sp)

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos Classicos! Empty Re: Jogos Classicos!

Mensagem  The Shadow Hunter Dom 06 Abr 2008, 16:14

Giroflash escreveu:yeisssssssss vou passar mas primeiro eu tenho que colocar de Devil kings um classico mundial

Uhhhh verdade ! game supremo ! Shocked
Num pode esquecer do Samurai Western tambem , revolução dos games ! Ò/_\Ó
The Shadow Hunter
The Shadow Hunter
usuário normal
usuário normal

Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/04/2008
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos Classicos! Empty Re: Jogos Classicos!

Mensagem  Giroflash Dom 06 Abr 2008, 16:24

yeissssssssss .....
olha o que a gente tava esquecendo do Brik-Game Corrida advanced pluss power of race show your speed speed of light me power of super high speed megalowgrowmom 20° vigesimo game da serie Corridinha
Giroflash
Giroflash
Mega-Power-Fodão
Mega-Power-Fodão

Mensagens : 130
Data de inscrição : 03/04/2008
Idade : 34
Localização : São José do Rio Preto (sp)

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos Classicos! Empty Re: Jogos Classicos!

Mensagem  ZeZaum Dom 06 Abr 2008, 17:17

Concordo com todas as opiniões acima mas agora vou apelar! Twisted Evil

Vou falar de um game muitas vezes aclamado o melhor. Um dos games mais conhecidos em todo o mundo, se não for o mais conhecido.

Final Fantasy 7


Para começar vamos falar um poco sobre a série a qual ele sucede.

Final Fantasy (japonês: ファイナルファンタジー Fainaru Fantajii) é uma célebre série de RPG para video game, produzido pela Square Enix (antiga Square Co., Ltd.). A série já teve diversos jogos, para portáteis e consoles, um MMORPG, um jogo para celulares, três animês e dois filmes em CG.

O primeiro jogo da série estreou no Japão em 1987, sendo lançado 3 anos depois no Ocidente. A série já foi lançada para NES, Game Boy/GBA, Super Nintendo, PlayStation, PlayStation 2, Nintendo GameCube e PC. Jogos futuros estão marcados para Nintendo DS, PSP, PlayStation 3, Xbox 360 e Nintendo Wii.

Em termos gerais, os jogos da série são ambientados em mundos de fantasia, repletos de magia e elementos medievais mesclados com tecnologia futurística. Os diversos episódios da série não possuem muitas conexões entre si no que diz respeito ao enredo, com exceção de Final Fantasy X e sua continuação X-2, mas diversos elementos, como cristais, chocobos, o sistema de batalha, alguns ítens e a trilha sonora de Nobuo Uematsu são recorrentes. Muitos consideram Final Fantasy a série de jogos mais importante da história dos video games. No Ocidente, Final Fantasy encontrou como concorrente a série de RPG da SEGA, Phantasy Star. Entretando, o maior rival se encontra na série Dragon Quest, da Enix (hoje, a mesma Square Enix de FF), muito popular no Japão.


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Final_Fantasy


Mas agora voltando ao que nos interessa:

O Final Fantasy VII começou a ser desenvolvido quando a Square abandonou a Nintendo e começou a desenvolver jogos com a Sony. Segundo a Square, a razão da mudança foi devido às limitações que causava o Cartucho (investimento forte da Nintendo na época).

Foi o primeiro jogo da série Final Fantasy a ser desenvolvida para PlayStation, e depois também lançado para PC. E o primeiro da série com gráficos gerados em 3D .

As versões para PlayStation foram produzidas na América do Norte, Europa e Austrália pela Sony Computer Entertainment, e a versão para PC nos EUA pela Eidos Interactive. As versões para playstation na América do Norte foram bastante criticadas, devido aos erros gramaticais. Para manter fidelidade ao jogo, a própria Square foi quem o traduziu (de japonês para inglês). A versão para PC teve diversos erros corrigidos.

Esse novo empreendimento da Square em pouco tempo virou febre no mundo todo; vendeu 9,7 milhões de cópias, batendo o recorde de vendas da série e estimulando a venda de consoles PlayStation.
*


Bem ate agora eu só dei CTRL + C CTRL + V.

Agora vou fazer algo que, pelo menos eu nunca vi, ninguém fez.
Vou fazer um cometário geral sobre personagens e a História do game em si.

Como foi dito anteriormente a série Final Fantasy a história acontece em um mundo fantasioso com magias e elementos medievais mesclados com muuuita tecnologia.

O jogo começa com o mercenário Cloud Strife, junto com o líder do grupo eco-terrorista AVALANCHE Barret Wallace, destruindo o reator de energia Mako nº 5 da empresa ShinRa Inc.. Esta energia Mako, também conhecida como Lifestream, é a energia vital do planeta. Sem esta energia acabaria todas as formas de vidas existentes.

Um breve resumo da historia de Cloud:

Cloud morava em Nibelheim mas era excluído pelas outras crianças... sempre tentava fazer amizades, mas Tifa e seus amigos não ligavam muito. Até que um dia a mãe de Tifa veio a falecer. Existia uma lenda na cidade de que era possível se reencontrar com os mortos numa certa localidade no Monte Nibel. Tifa e seus colegas começam sua caminhada em direção à montanha, e Cloud seguindo eles. Mas um à um, começou a desistir e retornar para a cidade, restando assim somente Tifa e Cloud. Ao tentar atravessar uma das pontes, a mesma se rompe e os dois acabam caindo de um altura muito grande, Cloud felizmente consegue sair ileso, mas Tifa acaba ficando em coma por 3 semanas.

Tanto o pai da Tifa quanto os outros adultos culparam Cloud pelo acontecido, pois achavam que foi ele quem levou a Tifa para aquele lugar. Quando recobra a consciência e descobre que mesmo sem ter amizade o Cloud sempre ia visitá-la, resolveu dar uma chance para a amizade do garoto. Nessa época estava terminando uma guerra entre a ShinRa e a cidade de Wutai e nela Sephiroth saía como herói de guerra. Cloud prometeu para ele mesmo que entraria para a SOLDIER e se tornaria tão famoso quanto seu ídolo. Tifa por sua vez faz Cloud prometer que assim que ficar bem famoso iria retornar para a cidade e iria salvar sempre que estivesse em perigo, sem escolhas ele apenas aceita a promessa.
*


Os Personagens:

Cloud Strife (クラウド・ストライフ, Kuraudo Sutoraifu)
Idade: 21
Data de Nascimento: 19 de Agosto
Altura: 1,73m
Tipo Sangüíneo: AB
Nasceu em Nibelheim. Quis ser um membro da Soldier, onde trabalhava Sephiroth que é seu ídolo desde pequeno. Cloud tem um passado obscuro, momentos de sua vida estão escondidos por uma amnésia que nem mesmo ele sabe quando e como começou. Agora como mercenário, se une ao grupo - Avalanche (que tinha como participantes do grupo: Tifa, Barret, Jessie, Biggs e Edge que mais tarde são mortos) - mercenários protetores do planeta, e tem uma chance de descobrir segredos sobre seu passado.

Jogos Classicos! 500px-10


Barret Wallace (バレット・ウォーレス, Baretto Wōresu)
Idade: 35
Data de Nascimento: 15 de Dezembro
Altura: 1,97m
Tipo Sangüíneo: O
Como o líder da Avalanche, ele lidera a luta contra a Megacorporação Shinra que tenta sugar a Lifestream do planeta. Sua cidade natal é Corel, uma vila destruída como resultado de um dos antigos reatores Mako da Shinra. Ele se culpa por isso. Em um outro incidente no passado, também envolvendo a Shinra, Mr T. teve seu braço e bola direita amputados. Agora no lugar ele usa acoplada uma metralhadora poderosa. Tendo perdido sua mulher anos atrás, Barret tem de criar sua filha Marlene,filha de charlotte, sozinho.

Jogos Classicos! Barret10


Aeris Gainsborough (エアリス・ゲインズブール, Earisu Geinzubūru)
Idade: 22
Data de Nascimento: 08 de Fevereiro
Altura: 1,63m
Tipo Sangüíneo: O
Aeris nasceu em Icicle Lodge. Ela é a última remanescente de Cetra, uma raça superior conhecida como The Ancients. Perseguida pela Shinra por causa de seus poderes, Aeris ainda criança vai para Midgar com sua mãe, que lá morre. Após a morte de sua mãe Aeris é adotada. Ela se encontra por acaso com Cloud, com quem se une posteriormente para lutar contra a Shinra.

Jogos Classicos! Aeris10


Tifa Lockheart (ティファ・ロックハート, Tifa Rokkuhāto)
Idade: 20
Data de Nascimento: 03 de Maio
Altura: 1,67m
Tipo Sangüíneo: B
Tifa nasceu em Nibelheim, mesma cidade de Cloud, e viveu sua infância junto a ele. Foi treinada por Great Zack. Trabalha num bar , esconderijo da Avalanche (da qual também faz parte). Tifa é batalhadora e otimista.É apaixonada por Cloud.

Jogos Classicos! Tifa10


Red XIII (レッドXIII, Reddo Sātīn) - Também conhecido como Nanaki)
Idade: 48 entre os humanos, 16 para os da sua raça
Data de Nascimento: Desconhecido
Altura: Desconhecido
Tipo Sangüíneo: Desconhecido
Red XIII nasceu na cidade-observatório Cosmo Canyon, onde é conhecido como Nanaki. Assim como Aeris, Red XIII (nome que ganhou de Hojo, que usa-o como cobaia de seus experimentos) também pertence a uma raça poderosa, ambicionada pela Shinra. Red XIII tem inteligência superior à dos humanos, o que o torna um personagem essencial no desenrolar da trama.

Jogos Classicos! Redxii10


Cid Highwind (シド・ハイウィンド, Shido Haiwindo)
Idade: 32
Data de Nascimento: 22 de Fevereiro
Altura: 1,78m
Tipo Sangüíneo: B
Cid vive em Rocket Town (cidade-testes da Shinra para experimentos espaciais). É um engenheiro espacial e ex-piloto da Shinra, cujo sonho de voar no espaço ficou distante após o fracasso da primeira tentativa. Cid une-se ao grupo Avalanche, do qual será piloto. Decisivo em alguns momentos.

Jogos Classicos! Cid10


Vincent Valentine (ヴィンセント・ヴァレンタイン, Vinsento Varentain)
Idade: 27
Data de Nascimento: 13 de Outubro
Altura: 1,84m
Tipo Sangüíneo: A
Ex-membro dos Turks, Vincent é encontrado pelo grupo Avalanche dentro de um caixão, na Mansão da Shinra. Vincent tem uma forte relação com o passado de Sephiroth, cuja verdadeira mãe é Lucrecia, por quem Vincent foi apaixonado. Experimentos do cientista Hojo causaram tanto a separação quanto a união dessas três personagens da história. Um tanto sombrio, agora ele quer se vingar de Hojo, da Shinra e de Sephiroth.

Jogos Classicos! Vincen10


Cait Sith (ケット・シー, Ketto Shī)
Idade: Desconhecido
Data de Nascimento: Desconhecido
Altura: 1m
Tipo Sangüíneo: Desconhecido
Cait Sith é um gato que anda em cima de um Mog (criatura presente nos FF que se parece com um bicho de pelúcia), a quem dá ordens com seu megafone. Trabalha em Gold Saucer, trapaceando as pessoas... Cait Sith é na verdade um espião da Shinra. Ele se infiltra entre os membros da Avalanche e passa informações para a Shinra. Mais tarde se arrepende e também entra para o grupo. Sua verdadeira história é uma incógnita

Jogos Classicos! Caitsi10


Yuffie Kisaragi (ユフィ・キサラギ, Yufi Kisaragi)
Idade: 16
Data de Nascimento: 20 de Novembro
Altura: 1,67m
Tipo Sangüíneo: A
Yuffie não tem um comportamento adequado de acordo com os padrões de Wutai (cidade natal de Yuffie, onde imperam as tradições de um clã ninja da qual sua família faz parte). Ela tem o péssimo hábito de roubar pequenas coisas e foi exatamente isso que promoveu o encontro inusitado com o grupo Avalanche, ao qual ela também se une (apesar de causar uma série de problemas com seus maus costumes) para combater a corporação Shinra, que derrotou seu pai em uma revolta originada em Wutai.

Jogos Classicos! Yuffie10


Sephiroth (セラフ・セフィロス, Serafu Sefirosu)
Idade: 31 (no incidente de Nibel)
Data de Nascimento: Desconhecido
Altura: Desconhecido
Tipo Sangüíneo: Desconhecido
Sephiroth é um dos mais famosos vilões de RPG. Sua mente confusa o torna violento, o que o impulsiona a praticar atos de crueldade descabida. O que se sabe sobre ele é que é filho de Lucrécia (amada de Vincent), mas mais tarde descobriu que foi uma experiência genética de Hojo, e que seu passado remonta a Nibelheim, aparentemente sua cidade-natal. Seu objetivo é destruir a Terra em nome de sua mãe morta, Jenova. Com sua lendária espada Masamune ele é o símbolo de soldado para os cadetes da elite Soldier, até mesmo para Cloud, que o considera um soldado exemplar.

Jogos Classicos! Sephir10


Compilações de Final Fantasy

Numa tremenda carta de mestre da Square, na minha opinião, Final Fantasy 7 não teve um final certo, é um dos unicos jogos que não termina com um "The End", o que lhe rendeu muitas compilações pra frente.
Foi criado ate mesmo um filme contando a história 2 anos após o fim do game.
Essas compilações variam de console, mas são todas tendo a base continuar a história de FFVII.
Abaixo vai a lista completa das compilações lançadas:

Final Fantasy VII: Before Crisis
Final Fantasy VII: Crisis Core
Final Fantasy VII: Last Order
Final Fantasy VII: Advent Children
Final Fantasy VII: Dirge of Cerberus
Final Fantasy VII: Dirge of Cerberus: Lost Episodes

Corre também boatos de um Remake para PS3 do game causando muito estardalhaço dentro dos milhões de fãns da série.

*Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Final_Fantasy_VII


Bem agora vai a minha opinião sobre o game:
Um game muito bom, com bons gráficos para a época em que foi lançado, uma jogabilidade muito abrangente que consgue cativar qualquer 1 que jogue.
Uma história consistente e envolvedora que tece uma teia de possibilidades e curiosidades dentro do game, sem desfocar do sentido ou da história do game.
E na minha opinião devia ser lançado o remake para PS3 que essa seria uma forma de calar aqueles que criticam o game por ter Gráficos "ruins" (geralmente quem faz essa critica são os mais novos que naum conhecem jogos clássicos)



Bem ai está mais um game para discussão.
Quando eu achar de novo eu posto o link do Game para PC.
ZeZaum
ZeZaum
Mega-Power-Fodão
Mega-Power-Fodão

Mensagens : 116
Data de inscrição : 02/04/2008
Idade : 33
Localização : Em algum lugar por aí.

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos Classicos! Empty Re: Jogos Classicos!

Mensagem  Logan Dom 06 Abr 2008, 18:26

Final Fantasy 7, 8 e 9 São clássicos. Chrono Trigger e Chrono Cross são clássicos. Todo mundo tem um preferido dentre esses, mas não da pra discutir. Quem jogou sabe que são todos excelentes jogos e muito bem feitos também. Mas na minha humilde opinião FF IX é o melhor! lol!
Logan
Logan
Admin

Mensagens : 154
Data de inscrição : 01/04/2008
Idade : 36
Localização : Uberlândia

http://4night.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos Classicos! Empty Re: Jogos Classicos!

Mensagem  ZeZaum Dom 06 Abr 2008, 18:58

na minha opinião todos os 3 vem em primeiro lugar.

o 7 com a história mais bem feita.
o 8 com a melhor jogabilidade e os personagens mais estilosos.
o 9 por ser o mais medieval dentre eles.
ZeZaum
ZeZaum
Mega-Power-Fodão
Mega-Power-Fodão

Mensagens : 116
Data de inscrição : 02/04/2008
Idade : 33
Localização : Em algum lugar por aí.

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos Classicos! Empty Re: Jogos Classicos!

Mensagem  Bug Dom 06 Abr 2008, 21:53

Pra mim FF IX é o melhor tbm Cool
Bug
Bug
Harpia Boy
Harpia Boy

Mensagens : 36
Data de inscrição : 02/04/2008
Idade : 39
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos Classicos! Empty Re: Jogos Classicos!

Mensagem  Giroflash Seg 07 Abr 2008, 06:24

Final Fantasy 7 já virou encheção de linguiça
Giroflash
Giroflash
Mega-Power-Fodão
Mega-Power-Fodão

Mensagens : 130
Data de inscrição : 03/04/2008
Idade : 34
Localização : São José do Rio Preto (sp)

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos Classicos! Empty Re: Jogos Classicos!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos