4night
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Produtor de "Resident Evil 5" explica cenário africano

3 participantes

Ir para baixo

Produtor de "Resident Evil 5" explica cenário africano Empty Produtor de "Resident Evil 5" explica cenário africano

Mensagem  Giroflash Sáb 12 Abr 2008, 14:35

Em entrevista para a publicação japonesa Famitsu, Jun Takeuchi, produtor de "Resident Evil 5", explicou por que o game se em algum lugar África. O motivo seria para mostrar aos jogadores as origens do vírus que a tanto tempo estão batalhando nos capítulos anteriores do game.

"Nós partimos do fato que realmente queríamos mostrar as origens do vírus. Então para o cenário, nós pensamos, que tal o lugar onde a humanidade nasceu?", declarou Takeuchi. "Bem, eu não sou um cientista, então eu não sei como as coisas poderão mudar no futuro, mas nós pensamos em usar a África, que é chamada hoje de local do nascimento da humanidade, como modelo", continua.

"Resident Evil 5" se passa dez anos depois do fim do grupo policial S.T.A.R.S. O game deve trazer mais informações sobre o personagem principal, Chris Redfield, e o que ele fez durante todo esse tempo.

"Tudo que ele experimentou nos últimos dez anos, nós queríamos poder permitir que o jogador experimentasse também, então estamos preparando alguns meios para encorajar o jogador a fazer exatamente isso", acrescentou Takeuchi. Para terminar, os personagens de "Resident Evil 5" devem ser explorados no longa-metragem em computação gráfica "Biohazard: Degeneration".

"Resident Evil 5", previsto para Xbox 360 e PlayStation 3, ainda não tem data de lançamento definido.

Polêmica

Quando foi revelado pela primeira vez, o game foi alvo de muitas críticas, principalmente de organizações contra o racismo, por apresentar, segundo elas, formas visuais explícitas de preconceito. "Um americano branco, armado, atirando em negros de um país pobre", foram alguns dos pontos levantados, e com o passar do tempo, quando alguns achavam que a poeira tinha baixado, o assunto volta à tona mais uma vez.

N'Gai Croal, editor da publicação Newsweek, criticou o trailer apresentado na E3 de 2007 em uma recente entrevista ao blog MTV Multiplayer, declarando: "Uau, certamente nenhum negro trabalhou nesse jogo".

"É como quando você encaixa aquele tipo de ficção você tem que ser cuidadoso com ela. Seria como dizer que você iria fazer algum tipo de filme de zumbi que parecia ser um cenário na Europa na década de 1940 com pessoas miseráveis, definhadas com aparência judaica", compara. "Se você vier com essa imagem, as pessoas vão dizer, 'Você está maluco?' Bem, é isso que parece para mim. Essa imagem tem uma história. Tem uma história e você não pode simular de outra forma", analisa.

"O ponto não é que você não possa ter zumbis negros. Havia bastante imagens naquele trailer que foi semelhante à clássica imagem racista", disse Croal. "Mas o que eu estou dizendo é que se eu fosse a Capcom, não teria liberado esse trailer. Eu teria dito, 'Quer saber, isso tem uma tremenda capacidade de ser mal interpretado, e nós queremos dar o sinal de que isso não é o que você pode pensar que seja' - e eles não fizeram isso".
Giroflash
Giroflash
Mega-Power-Fodão
Mega-Power-Fodão

Mensagens : 130
Data de inscrição : 03/04/2008
Idade : 34
Localização : São José do Rio Preto (sp)

Ir para o topo Ir para baixo

Produtor de "Resident Evil 5" explica cenário africano Empty Re: Produtor de "Resident Evil 5" explica cenário africano

Mensagem  ZeZaum Sáb 12 Abr 2008, 14:42

Tudo eh racismo.
ai quando vem um com racismo de verdade n eh racismo.
e outra coisa.

so fala merda pq eh um game.
se fosse algo diferente naum era racismo.

>.>'

e eu estou ancioso para sair o game.
quero jogar
@_@~~
ZeZaum
ZeZaum
Mega-Power-Fodão
Mega-Power-Fodão

Mensagens : 116
Data de inscrição : 02/04/2008
Idade : 33
Localização : Em algum lugar por aí.

Ir para o topo Ir para baixo

Produtor de "Resident Evil 5" explica cenário africano Empty Re: Produtor de "Resident Evil 5" explica cenário africano

Mensagem  Yuki Souma Diethel Sáb 12 Abr 2008, 15:52

ZeZaum escreveu:Tudo eh racismo.
ai quando vem um com racismo de verdade n eh racismo.
e outra coisa.

so fala merda pq eh um game.
se fosse algo diferente naum era racismo.

>.>'

e eu estou ancioso para sair o game.
quero jogar
@_@~~

Assino embaixo.

Sinceramente, isso é palhaçada de falsos moralistas.
Eles querem o que? Que mostrem os africanos com palácios e milhões em ouro? Pff ¬¬

Aposto que se fosse um filme ou uma musiquinha não ia ter essa palhaçada toda (Y)!

E eu estou ancioso para jogar o game
Quero jogar @_@[2]
Yuki Souma Diethel
Yuki Souma Diethel
fã do 4night
fã do 4night

Mensagens : 32
Data de inscrição : 03/04/2008
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Produtor de "Resident Evil 5" explica cenário africano Empty Re: Produtor de "Resident Evil 5" explica cenário africano

Mensagem  Giroflash Sáb 12 Abr 2008, 20:04

vai ser o melhor game de 2009
Giroflash
Giroflash
Mega-Power-Fodão
Mega-Power-Fodão

Mensagens : 130
Data de inscrição : 03/04/2008
Idade : 34
Localização : São José do Rio Preto (sp)

Ir para o topo Ir para baixo

Produtor de "Resident Evil 5" explica cenário africano Empty Re: Produtor de "Resident Evil 5" explica cenário africano

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos